PROJETO EDUCATIVO
“Para atingirmos o humanismo e excelência a que visamos temos de, com afeto, autoridade e exigência, potenciar o espírito criativo e o pensamento, fomentando
a observação constante, uma discussão contínua, um interrogar-se ininterruptamente”
“Para atingirmos o humanismo
e excelência a que visamos temos de, com afeto, autoridade e exigência, potenciar o espírito criativo e o pensamento, fomentando a observação constante, uma discussão contínua, um interrogar-se ininterruptamente”
Projeto Educativo
O Externato Marcelino Champagnat é um estabelecimento de ensino particular que tem como atividade a educação pré-escolar e do ensino básico integrado dos 1º, 2º e 3º Ciclos.
O espírito que norteia toda a atividade educativa da nossa escola é a busca do Humanismo e Excelência. Pretendemos potenciar todas as competências dos nossos alunos, de forma a atingirem,
no final do ensino básico, o máximo das suas capacidades.
Todo este processo constrói-se, não só com afetividade, equidade e motivação, mas também com exigência para que os alunos cheguem cada vez mais longe. Por outro lado, deseja-se preparar crianças e jovens capazes de gerir de forma construtiva os seus sentimentos, capazes de enfrentar, com dignidade, civismo, espírito crítico, os desafios de uma sociedade em mutação.
Seres competentes, criativos, livres, solidários
e habituados a intervir.
Consulte o nosso Projeto Educativo aqui.
e habituados a intervir.
Consulte o nosso Projeto Educativo aqui.
Tema Anual
Para alcançar os objetivos deste Projeto Educativo, todos os anos elegemos um Tema, comum a todos os ciclos, para alicerçar o plano de atividades.
Acreditamos que, desta forma, estamos a despertar a curiosidade intelectual e a contribuir para o crescimento das nossas crianças e jovens enquanto cidadãos conscientes e com espírito crítico.
Procuramos valorizar a contemporaneidade, potenciar a cooperação, fomentar o diálogo intercultural, reconhecer a importância do mundo que nos rodeia e promover a sustentabilidade
e desenvolvimento.
Tendencialmente, inspiramo-nos nas decisões da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, mas, também, em temas de relevância nacional.
Clique para conhecer o tema deste ano: “Permanecer Inquietos“.